sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Menino confuso. Ou não? Acho que sim! Será? Não sei... Talvez!?.

Tá ligado? É uma sensação de caminhar no escuro, com a estrada toda iluminada.


Eu muitas vezes me sinto o ser menos interessante do planeta, por não ter os mesmos gostos, a mesma veracidade, os mesmos pensamentos, as mesmas vontades, a mesma "simpatia" dos outros... Ah, sem contar a parte de ser um garotinho frouxo, sensível e fã de comédia romântica.

Até por isso fora do meu quarto, eu ando com um ar de vencedor, sem nunca repartir o que penso, o que sinto.
A arrogância foi a maneira que eu achei de esconder meus medos. Eu sou só um menino, não aprendi, muito bem, à conjugar a palavra amor.  

Não sei direito pra quê serve, fico confuso com essa mistura de razão, coração e pau. O coração é mole, quase não fala, quando o faz, faz bonito. O pau fala duro, se impõe, dita o ritmo, chama a responsabilidade. A cabeça é quem faz o meio de campo, aparta a briga, mas normalmente não decide.

Entende porque homens são confusos? Imagine cabeça, coração e pau, todos falando ao mesmo tempo.
O coração é fraco, o pau é forte, a cabeça vai com as outras. Normalmente fica dois contra um e é acatado o que o pau impõe. Já eu, nunca sei direito onde ir, acabo sempre indo pra onde não se deve. Hora dessas eu levo nos beiços, por não reagir a essa imposição. Mas eu to tranquilo, eu sei que a boca cicatriza, e o corpo regenera. Só o coração que se mantém em partes. 


Sabe quando dizem que "você não pode viver sem amor". Bem, oxigênio ainda é mais importante. - Dr. House


Ah o coração... Ele é frágil, fazer o que?! O meu já deixou de ser confiável. Já nem sei se bate ou se debate, não sei se grita de dor ou de desespero, não sei se pulsa ou só reage a todas as porradas que já levou. 
Encontrar, alguém que o faça suspirar, dá medo. Pensar em me entregar, faz a com que a razão quase cometa suicídio, de tanto pavor. 

É, mas você precisa de um amor pra ser feliz.
Pra que? Pra servir só de estátus, que papel é esse? Pra quando acabar, sentir um braço sendo arrancado peito adentro? 
Pra você ser feliz, cara. 
Eu sou feliz! 
Não é não. 
É, não sou não.
Mas tu me conhece, não gosto de me justificar e dar explicações. Por isso que, quando eu erro, eu erro feio. 
Em alguma coisa nós concordamos - não é consciência - eu sou só um menino cagão, desses que vive trocando sentir algo que possa doer, por não sentir nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário