quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Um novo eu..!?

O que nós somos, de onde viemos, pra onde vamos?


Sabe que ainda ontem um amigo, no MSN, veio me cobrando que eu preciso sair mais, me mostrar mais, todos esses excessos que só te fazem voltar pra casa mais vazio.
É a pressão social do "sábado à noite".
Ta certo, até em tão, eu mal vivia em casa.
Mas sei lá. Ainda, sou meio incompreensível.



trilha sonora: Socorro - Arnaldo Antunes



Como todos, sempre fui um entusiasta do sábado.
É o dia em que se tem a impressão que pode-se chegar a algum lugar, produzir alguma história pra contar, sorrir e fazer todos rirem.

Sempre com um gole pro santo e outros tantos pra atravessar os dias, de ócio sem gemer.
Houve sábados em que eu comi quem não amava e outros que amei quem não comia.
Sempre rindo. Chegando a usar o riso de consolo, de um alguém, quem não sente nada, pra ver se consegue encher o peito de qualquer porcaria.

Hoje me pergunto:
É isso que devo esperar de um sábado à noite? É aqui que todo mundo vem? Zoar é isso aí?
Na boa, já fui a todas as festas. De todos os tipos, com um monte de gente diferente.
E é sempre, tudo tão, igual. No fim da noite, ou do fds, sobra só um vazio por dentro.


Essa vai ser a melhor festa do mundo, antes da semana que vem.

Esses dias contabilizei meus débitos com festas, mulheres e bebedeiras e fiquei na vontade de investir tudo de novo. Podia até ser em uma ratoeira gigante pra eu poder enfiar meu pescoço e esguichar o meu sangue outrora ralo e etílico. Ao menos entraria pra história facilmente, ganhando algum Prêmio de morte mais ridícula do mundo.
É minha índole autodestrutiva Goetheana apitando.

Vou te confessar, eu tenho esse olhar de angústia porque voltei a enxergar as tonalidades magenta e azul do mundo. Até então turvas pelo efeito do álcool.
Eu até pensei que poderia sorrir e aguentar fingindo que está tudo bem.
Mas nao. Eu não podia estar mais errado.
Cansei de "planos perfeitos" para conquistar a felicidade. Cansei de saídas tolas.

Cansei de mim.

É amigo Caos, tenho uma notícia pra você: eu sei que vou te amar.
Amiga Insônia, desesperadamente eu sei que não vou te abandonar.
Não vai ter jeito, vou ter que me reescrever, me redescobrir já que não tenho a coragem do jovem Werther.

Afinal - O que eu quero?
É uma pergunta, tão simples. Mas que eu nunca soube como responder.
Pôs bem, pelo menos a minha listinha, das coisas, que eu não quero, aumenta a cada dia, a cada fase. A cada novo eu algumas novas certezas ficam.


Após tantas metamorfoses, um dia acho uma princesa que me transforme em principie.

Dessa mudança, eu posso dizer que:
Chega. Cansei, dessa vida de sábados mirabolantes. Que é tão agitada, tão divertida. Que chega a ser imprevisível, como jogar joquempô com o Edward mãos de tesoura.
Chega. Cansei, parei de perder meu tempo buscando alegria no prazer. O prazer ta longe de ser o ápice da minha alegria. Prazer é vendido em qualquer esquina, a minha alegria, eu sei, não está ali.
Chega. Cansei, de estar rodeado de gente e ainda assim me sentir só. Cansei da ilusão de que isso, uma hora, muda sem eu ter que fazer nada, por mágica, ou por feitiço.
Chega. Cansei, de gastar tudo que não tenho nesse círculo vicioso de eventos que prometem e não cumprem, coisas de que não preciso, pra agradar a maioria, que apenas, suporto e olhe lá.
Chega. Cansei, vou ficar em casa sozinho sábado à noite e não tenho hanseníase e vão à merda antes que eu me esqueça.


Agora que ando em casa, no meio da minha bagunça, no meio dos meus livros, no meio de meus pensamentos.
Cheguei a uma conclusão.
.
NÃO CONFIO EM GENTE QUE NÃO GOSTA DA PRÓPRIA COMPANHIA! 
.
Seu quarto, sua varanda, seu pensamento, deveriam ser o lugar pra onde sempre se quer voltar. E não o primeiro do qual você quer fugir!
.
"Todo animal fraco anda em bando"
.
Foi o que disse o narrador do Discovery Channel, que eu vi em um sábado qualquer, longe do glamour, dentro de shorts um velho e furado, confortavelmente estirado na minha cama.


Nenhum comentário:

Postar um comentário